quinta-feira, outubro 06, 2005

reflexões a mais...

Nos últimos dias tenho andado muito pensativo, e quando isso acontece não é nada bom.. é péssimo mesmo! E normalmente sai sempre alguém machucado, descarrego em cima de qualquer pessoa sobre qualquer coisa sem significância alguma... e ao mesmo tempo prefiro me afastar de algumas pessoas e me aproximar de outras! Creio que é por causa disso que a minha sociabilidade é péssima.
Têm sido horas de reflexões sobre mim mesmo, sobre as minhas atitudes, sobre aquilo que fiz pelos outros, e por aquilo que os outros fizeram por mim... Quando consigo demonstrar e fazer ver que alguma coisa não está correcto, e ao fazer isto, acabo por "atacar" as pesoas, (porque nesse aspecto nunca uso eufemismo, e por extinto as pessoas em causa ficam contra mim..), eu fico contente, fico feliz por aquilo que fiz, por fazer ver que tinha razão e que as outras pessoas estavam enganadas... serei por causa disso uma pessoa de maldade??!! Eu sei que não sou a bondade de pessoa que as pessoas queriam que eu fosse, mas tambem não me considero uma pessoa tão má como as pessoas me acham..
Sinto-me péssimo quando faço alguma coisa por alguém, e quando sou eu a precisar as pessoas dão-me com ambos os pés.. pois é claro que existe aquela máxima que "amizade é dar-se sem nada esperar em troca", posso estar a ser muito cruel, mas isto é a definição de moço e não de amigo! E eu prometi a mim mesmo que não iria ser moço de ninguém, e quando vejo que cai na asneira e fui moço de alguém... é aí que me sinto péssimo.
Acredito que sejam poucas as pessoas que me conheçam... eu mesmo me desconheço por vezes, mas quando considero uma pessoa minha amiga, deixo coisas minhas por fazer para fazer coisas por essa pessoa, mas o contrário também é bem verdade; quando vejo que alguém me maguou sou o primeiro a ignorar e a desprezar essa pessoa, (considero-me uma pessoa de extremos).. isto é característico de uma má personalidade?! Se me disserem que "sim", eu não me admiro, porque eu também acredito que sim! Mas também não sou do tipo de pessoa que se me derem uma carga de lenha, eu lhe vá beijar os pés a seguir, e não pretendo mudar em relação a isso. Uma coisa que deveria mudar, e isso sim, reconheço que é um dos meus defeitos.. é quando alguém me pede desculpa por alguma coisa que me maguou imenso e sinto que está arrependido.. e por vezes não tenho a capacidade para perdoar..

5 Comments:

Blogger Sophia said...

Não acho que sejas mau por isso e não te admires de te darem com os pés. Está sempre a acontecer-me!! E mesmo assim não aprendo, sou burra e continuo a fazer das tripas coração para ajudar os outros. Não te arrependas de ajudar, quando há mesmo amigos a sério eles ajudam, pena muitas vezes estarem longe e terem a su própria vida e não nos poderem sempre ajudar. E não te admires desses momentos de reflexão, sóf azem bem. Partilhar também faz bem. Parabéns pelo post.

7/10/05 18:48  
Anonymous Anónimo said...

Há uma coisa em k sou totalmente diferente de ti... eu perdoo tudo.. tou sempre pronta a dar novas oportunidades. No entanto tbm ñ acho k seja muito boa amiga... apesar de dar tudo o k tenho por vezes... às vezes magoo as pessoas por ser demasiado directa... e mais, acho k me canso de certas amizades. Tenho um feitio terrivel... mas mesmo assim acho k ñ sou das piores pessoas... pk ainda há, felizmente, quem consiga ir lidando comigo. Todos nós merecemos que nos entendam qd estamos em momentos de menor paciência... Beijinhos***

8/10/05 13:41  
Blogger Heavenlight said...

Sabes, não és o único... eu normalmente quando estou mesmo mt mal acabo sem querer por magoar as pessoas que mais amo, e depois mts vezes n consigo pedir-lhes desculpa... mas sou um coração de manteiga. Perdoo sempre qd o mm acontece ao contrário... no entanto, tn n sou parva! Quando corto, corto de vez, e por vezes nao descanso enquanto n retribuo a mágoa, pk n gosto q me pisem os calos. Serei má? Não sei... axo que sou humana, isso sim. Tento melhorar-me, mas falta muito, muito tempo p isso acontecer.

11/10/05 12:21  
Blogger Heavenlight said...

Outra coisa: toiu farta de estar sempre lá quando os meus supostos amigos precisam de falar, de dinheiro, de favores, mas qd eu preciso de, por exemplo, companhia num dia em que n estou bem e nao quero estar só, adeus! ninguém à volta! Com excepção para os meus melhores amigos. Esses mesmo longe estão sempre comigo.

11/10/05 12:23  
Blogger Sophia said...

Estás muito inspirado hoje, gostei!!! Fiz anos dia 2 de Setembro, pr tds os efeitos, só 18..cof cof... fico à espera de mais posts teus... pr eu poder comentar. Bjinhos e boas aulas

11/10/05 16:42  

Enviar um comentário

<< Home