quinta-feira, outubro 13, 2005

expoaventura' 05

No domingo passado, após ter acordado já perto do meio dia :D almocei, fui tomar um cafézito e a seguir fui usufruir do meu direito e comprir com o meu semi-dever de cidadão, votando... A seguir fui até à EXPOVENTURA no europarque, apenas soube que existia esta exposição, porque vi no telejornal, senão nem sabia, acho que devia ser mais divulgado... Quando me aproximava do europarque já avistava a fila de carros... o preço de entrada era 5 euros, ainda hesitei um pouco, mas estava com espírito de me divertir e ver coisas diferentes, mesmo que sosinho.. não me arrependi nada de ter ido, antes pelo contrário, gostei imenso.. só me arrependo não ter ido mais cedo... Logo na entrada do pavilhão estavam duas meninas a fazer acolhimento para irmos fazer um teste drive com o novo jipe da hyundai.. Na pavilhão estavam várias marcas em exposição e possiveis negócios à posteriori, mas algumas eram só mesmo para exposição... ora vejam esta beldade.. este jipe Hummer, jipe.. será jipe?? isto já parece mais um tractor.. mas é lindo...
Este preto em cima e um amarelo em baixo muito parecido.. mas eu prefiro o preto, acho-o mais agressivo..
Estes sim, são os de exposição e possível venda à posteriori, mesmo assim nada baratinhos... quando fôr grande quero ter dois de cada.. vou já começar a escrever a carta ao pai natal.. :p lol

O novo Range Rover em cima muito bonito, com aquele efeito brilhante que a iluminação lhe dá.. e em baixo o Touareg da Volkswagen também muito bonito..

E claro, como a tarde era pra boa disposição e pró divertimento à que comprar umas castanhinhas que tão bem sabem agora no Outono, adoro castanhas nesta altura..

Apeteceu-me tirar a foto que vem a seguir... um pneu gigante.. prepositadamente tentei apanhar a mulhezinha sentada para dar mais impacto do tamanho real do pneu.. uma pessoa normal de pé tornava-se mais pequeno que o pneu.. eu quero uns assim no jipe que vou pedir ao pai natal..para parecer um monster track.. lol por falar nisso tenho que começar a fazer a lista dos detalhes do jipe.. ABS, vidros electricos, bancos em pele de chiva sem boracos impermiável a moedas de dois cêntimos.. coisas assim.. ;p lol

Aqui está a máquina onde fiz o teste drive, à caraças.. ainda deu os 140Km/h fiz um percurso prai de 5 Km por estrada, queria ter feito também no mato, mas o "instrutor" não disso pra fazer, mas nem eu pedi, ele já estava cansado.. o que me admira é que qualquer pessoa podia fazer o teste, mesmo se não tivesse carta de condução, pelo menos a mim não me foi pedida..
Olha aqui está uma coisa que gostava de ter feito.. bungie jumping, mas só que custava 20 euritos.. fiz rappel que era de borla e fiz com sorte, pois já estavam quase a fechar e fui o último.
Na exposição também estavam jipes com outra categoria além da "clássica", (se é que se pode dizer que existem modelos clássicos de jipes!). Uma categoria desta vez mais desportiva, mais para o estilo.. e diga-se que não são nada feios..

O jipe próximo tinha as luzes a piscar, como os carros da polícia e assim, mas só que piscavam muito mais rápido.. estive prai 5 minutos a tentar tirar uma foto quando um dos faróis estava aceso, e finalmente quando consegui bater uma, (isto é suspeito, eu sei lol), onde tinha o farol direito aceso, não é que vou guardar a imagem e dá-me erro por já não ter mais espaço no telemóvel.. fiquei lixado..

Chega agora a parte mais divertida da tarde, um concurso de provas trial de jipes todo-o-terreno, eu quase nem dava conta, dei porque estava dentro do pavilhão e não sei como olho pró lado de fora e vejo um montão de gente.. o mais racional seria pensar "Acolá devem estar a dar qualquer coisa..", mas não, pensei, "Acolá deve ter qualquer coisa para dar..", e parece que pensei certo.. deram um espectáculo espelêndido.. Adorei, nunca tinha visto uma prova deste género em que o objectivo era ultrapassar os obstáculos da maneira mais soft, o jipe que o conseguisse era o potêncial vencedor.. Epah.. adorei mesmo, adorei ver aqueles jipes a ficarem metade imersos na lama, a escorregarem e vindo ao encontro dos espectadores, de pedaços de lama que o jipe espalhava pela plateia, bocados de lama esses que alguns levaram com eles na cara, eu levei com alguns na camisa..
Eram muitas as fotos que o público tirava, até parecia que estava lá o presidente da republica a fazer alguma declaração ao país, pois era só flash.. Esta pocinha de lama que tanto espectáculo deu, os jipes a fazerem aquele barulho, "brrruuuuhhh", com o escape debaixo de água, e durante o tempo que lá estive nenhum deles conseguiu passar sem ser puxado, todos eles tiveram que subir rebocados..
Foi uma bela de uma tarde bem passada, mas soube a pouco.. vou ficar à espera da próxima expoaventura, pró ano, espero aí existir mais divulgação para não me passar ao lado.. Isto faz-me reavivar o meu interesse pela vida, eu nãoprocuro na vida aquilo que a maioria das pessoas procuram, quer dizer também, mas não só, ou seja, tenho o pressentimento que a maioria da juventude masculina agora quer ter uma miúda, com quem convivo mais por enquanto estuda, mas e quando deixar de estudar e começar a trabalhar.. vai arranjar uma casinha prós dois.. e depois..???!!! Vai passar os dias a ir do trabalho para casa, de casa para o trabalho, e fica-se por esta monotonia??? Eu não quero apenas isto, eu tenho vários gostos, alguns dos quais estou a lutar por eles, outros nem por isso, mas há-de chegar o tempo.. adoro desportos radicais, pricipalmente surf, gostava de ter uma moto, fazer snowboard, um gostinho por carros antigos que tenham a sua pinta, o seu style, um mini antigo amarelo faz parte dos meus sonhos.. porque não também o rally, é pena tudo isto ser uma beka caro.. Entristece-me ver que a maioria da juventude hoje não liga nada a isso.. parece o típico português que as únicas coisas que precisa para ser feliz é a televisão para ver a bola, a sua maria e a caneca da cerveja...

6 Comments:

Blogger Sophia said...

Uau!!! Novidades radicais!!! E a parte da história das imagens? Não existe???

11/10/05 23:08  
Blogger Sophia said...

Ena! Está espectacular!!! ADOREI!!! Fartei-me de rir com a parte que dizes que é suspeita!!! eh eh eh, pois, tb sou maliciosa!!! E acho que nem toida a gente quer uma casa e uma tv, eu também quero mais que isso. Claro que para tal 1º tenho de trabalhar muito, mas sempre dá pr ir dando uns passeios e fazer umas saídas com os amigos :))) adorei o post, fico à espera de mais!!!

13/10/05 21:43  
Anonymous Anónimo said...

nem a parte da maria é importante. é mais importante que ela faça as coisas do que ESTEJA realmente lá.

13/10/05 22:10  
Blogger Raquel Reis said...

Meu Deus... Tanto carrinho!! ;) :P

Kd é k agarras no teu e passas p aveiro? :P lol

(vou arranjar um concerto fixe!! ;) é pena já ter passado a semana do caloiro... )

Olha... passa la no bloguito, ta? Tem lá uma cadeia para a tua pessoa, n é nd komplikada e tal ;) (não, n são livros! :P)

*** bom fim de semana!!

15/10/05 17:01  
Blogger Cristina said...

hummmm umas castanhas iam agora...
:)
pareçe que o teu domingo foi divertido :)
adorei conheçer o teu blog
:)

16/10/05 20:46  
Blogger sapokita said...

oi, beeeeeeeemmmmm ixo é k foi um domingo em grande.
qd for grande tb kero um jipe, pois neles sintome alta, grande é uma sensaçao otima xtar dentro de um.
mas a parte das castanhas exas sim fizeram-me ficar c/ agua na boca, é o fruto k eu mais gosto.
x pudesse escolher o mes do meu aniversario mantinha o mes, só mudava o dia, p/ um dia depois, pois eu devoro castanhas.
xpero k t tenham sabido bem, pois tinham bom aspecto.
vou fazer d conta k acredito k tiraste a foto à gaja k xtava sentada ao lado do pneu p/ percebermos o tamnho dele, a desculpa foi original tenho d admitir, parabens pela originalidade, xtas a evoluir,lolol.
jitux

21/10/05 23:04  

Enviar um comentário

<< Home