quinta-feira, outubro 13, 2005

vivó PORTUGAL viva

Portugal está no mundial... fico feliz por isso.. quem me conhece sabe que eu não ligo muito a futebol, até tenho uma certa opinião divergente da maioria acerca do futebol, porque o que se vê em portugal é que o povo é fanático pelo futebol e o resto dos desportos até parecem que não existem.. Para exemplicar, nada melhor que uma página de um jornal de desporto num dia depois de jogos importantes, onde tinha em grande destaque com letras gordas que um equipa qualquer de futebol tinha perdido.. e num cantinho do jornal numa letra que quase nem se lia vinha a noticia de que portugal tinha sido campeão europeu de hóquei, como é que isto é possível num jornal que se diz de desporto.. Para mim isto é a mesma coisa que um jornal nacional de notícias só falar de noticias sobre Bragança, por exemplo..
A mim parece-me que o que está a ser interessante o povo saber é o jogador Xikinho que vai ser comprado ao Kuákuá por xxxxxxx milhões de euros..
Mas não estou aqui para falar disso.. estou sim para dar os parabéns à selecção e ao Scolari pelo trabalho que têm feito.. hoje podia ter ido ver o jogo Portugal - Letónia por 5 euros.. quase que oferecem os bilhetes.. mas já não ia a tempo, ou se calhar até ia.. mas não interessa, o real é que não fui..
Os jogos da selecção são os únicos jogos pelos quais eu tenho gosto em ver e onde eu torço por uma das equipas..
Esta imagem achei-a num site e gamei-a.. :) Faz transparecer a felicidade pela vitória..
Já a tinha guardada como rascunho aqui no blog desde o dia 7 de março, à espera de um dia ideal para a publicar... achei que era altura..

4 Comments:

Blogger Sophia said...

A imagem está linda! E, se bem que não esteja muito actualizada quanto à parte desportiva, acho que tens muita razão nisso das notícias de destaque. Não acotnece só nos jornais desportivos, acontece em todo o lado: o que é importante é que eles não mostram (ou tentam esconder!) Tens muita razão nisso, sim! É este o país em que vivemos!!!

13/10/05 21:45  
Blogger Ricardo said...

Bem, axu k tens razao, mas exageras um bocadinho. As massas - pessoas, empresas, media, aglomerações - ditam o que é mais importante. Normalmente, os orgãos de comunicação social regem-se pelas noticias que o povo, em geral, quer ver, ler ou ouvir. As pessoas interessam-se pelas desgraças, pelo choque, pelo fútil e pelo que a generalidade gosta. No caso concreto, o futebol. Não estou a defender k só o futebol merece destaque, mas é o que a generalidade gosta. Imagina: um jornal que tenha o resultado de um Naval-Sporting e uma foto grande desse jogo, e um outro jornal com a foto da selecção de esgrima a ser campeã europeia... Que jornal venderá mais? Os media regem-se pelo que se lê e vê...
Concordo contigo que as noticias mais importantes devem ser chamadas à primeira página, mas na realidade não é assim. Sabes que gosto muito de futebol, "morro" pelo fc porto e pela selecção, mas tb fico muito orgulhoso quando leio, ou se abre um telejornal c uma noticia do género: Tiago Monteiro subiu ao pódio no GP dos EUA em F1... e lembro-me que, no jornal A bola, a primeira página foi preenchida com a sua imagem. Abraço

20/10/05 18:06  
Blogger sapokita said...

oi, concordo contigo é rara a vez que um jornal desportivo dá maior enfase a um desporto que nao seja futebol, mas também axo k ixo se deve ao facto de o proprio publico preferir futebol aos outros desportos.
por exemplo viste algum jornal desportivo falar da taça da europa de clubes de atletismo? viste algum jornal mensionar algo sobre campeonatos que tenham decorrido durante todo ano sobre atletismo?
falo do atletismo porque é dos desportos que mais gosto, apesar de ja nao praticar.
tenyho pena pois ninguem sabe em que lugar portugal ficou no campeonato europeu de pista ao ar livre, isto porque a maioria nem p/ aí está virada.
de qualquer forma viva a Portugal.
jts

22/10/05 14:25  
Blogger malukid said...

eu concordo convosco e tb sou da opniao k os jornais e os programas de tv e assim.. vao ao encontro dakilo k o publico gosta.. o interesse dos jornais e tv é maximizar o lucro.. e se é assim k tem mais lucro..

15/11/05 14:02  

Enviar um comentário

<< Home