sábado, março 12, 2005

Minha paixão...

Ai, esse belo instrumento musical. É ele o responsável por muitas vezes me levantar o hastral, me tirar dos buracos, e agora mais que nunca; vou tornar a nossa relação mais forte, passar mais tempo juntos. Já vem de algum tempo, esse meu gosto pela viola, guitarra, baixo, todos os instrumentos de cordas, de momento só toco viola clássica, mas gostava de aprender os outros. Aliás adorava saber tocar todos os instrumentos musicais, mas tenho um fraquinho especial pela viola, pelo baixo e pelo piano. Esta semana andei empenhado em aprender a tocar uma música dos System of a down apartir de tabelaturas expostas na net, que desde já expresso o meu agradecimento para quem as disponibiliza, nem sabem o bem que fazem à sociedade, contribui para a felicidade de alguns certamente... o meu muito obrigado. A música chama-se "Roulette", ainda não a tirei toda, mas está quase, depois só falta treinar para lhe apanhar o jeito... se encontrar o midi, um dia destes ainda a coloco como música de fundo... Um dos cantores portugueses que mais admiro, a sapokita já o referênciou nos comments, é o João Pedro Pais, não só pelo facto de ele tocar viola, mas da maneira que ele se entrega à música quando a canta, muitas vezes de olhos fechados, creio que é a melhor forma de sentir a música, (pois fechando os olhos o nosso cérebro fica apenas concentrado na audição); e claro pelas suas próprias músicas, tanto pela letra como pelo ritmo. Deixo dois links dos melhores sites que encontrei até hoje para tabelaturas, para o caso de alguém estar interessado! http://mxtabs.net http://www.mysongbook.com

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que porreiro, malukid! Roulette é ganda som! Inda me lembro de ter dito ao helder - maestro - que a aprendesse para o ppl cantar. Quando a souberes tocar avisa, a gente faz um dueto... Looollloool

15/3/05 09:15  
Blogger malukid said...

epa... concordo com esse dueto.. eu desafino e tu ajudas :P lol
yah roulette é ganda som :) ixo tb concordo!

15/3/05 23:03  
Blogger malukid said...

olá totes. eu não te conheço mas sei kem és.. lol sei que és um amigo da raquel, a nossa intermediária.. lol
Fiquei surpreso e contente pela tua visita, ja dei um espreitadela ao teu tempo, um dia destes passo lá..
Quanto à alhambra, eu nunca ouvi falar na alhambra como instrumento musical, mas axo que fazes bem em comprar, vais ver que tendo-a logo logo aprendes a tocar kk koisita. eu sou da opinião de que a experiência é que faz a sabedoria, ou seja, a prática de tocar alhambra é que vai fazer com que aprendas a tocar..
Conheço algumas musicas de Mafalda Veiga, uma delas que eu axo mto gira, Um pouco de céu..
Vou ter uma aula agora.. vai passando por cá, que é com muito gosto que recebo e leio as tuas opiniões..

Fica bem, abraço..

1/4/05 11:36  

Enviar um comentário

<< Home