segunda-feira, março 14, 2005

A lágrima...

No evangelho do V domingo da quaresma, "As lágrimas". Jesus diz: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em Mim, ainda que tenha morrido, viverá; e todo aquele que vive e acredita em Mim, nunca morrerá. Acreditas nisto?"

A lágrima que poderia cair, como sinal de meu arrependimento; pelo que devia ter feito e não fiz, pelo que fiz e não podia ter feito. De voltar atrás; tornar a nascer, voltar a crescer; levar a dor, trazer a vida. Ser ignorante é um dom; não se ama, mas não se sofre, porque, quem ama sofre e quem sofre ama. Mas não... Por não querer fazer transparecer minha parte de fraco. A lágrima teima em sair, mas não a quero deixar cair, farei o esforço de a segurar, para ela não transbordar.

8 Comments:

Blogger Xiwipe said...

Oi! Malukid... é fixe o novo nick!

Ja tinha visto o teu blog, mas só por alto. Estive hoje a lêr as postagens e axo muito fixe o teu blog, continua a escrever e não te cançes disto rapidamente,lol (dixeste k se cançasses deixavas de escrever :( .)

Decidi deixar um comentário neste, visto ser é o mais recente e ter sido colocado hoje.

Acreditar... acreditar é uma palavra muito forte quando se refere à fé, a algo que não podemos testemunhar com factos fisicos, algo que depende de nós e do k nós sentimos, pois, porque a fé é algo se se sente e não algo que se mede... A ressureição e a vida eterna são duas coisas que eu acredito, a vida para lá da morte vencida...

O poema está muito fixe...

E a música k aki se ouve é dos anjos... :p

1 abraxo

14/3/05 16:42  
Anonymous Anónimo said...

pois é, quem pensa sofre..
cm eu gostava de ser burra...seria tao feliz..
nao pensar so trazia sossego a minha vida..
gosto mto do poema e identifico.me mto c ele...é fernando pessoa?
continua c o blog migo
sara

15/3/05 01:05  
Anonymous Anónimo said...

Acredito em Jesus, na sua doutrina, ideologia... a vida para além da morte é um mito, mas a fé que em mim se encontra permite-me dizer que EU VIVEREI para além do limite da vida. As lágrimas de sofrimento, eu já as tive e decerto que as terei por esta vida fora. Seja por amor, seja por outra coisa qualquer... Como disse a tua amiga, Sara, n creio que "ser burro" seja a solução, porque amar e ser amado é a felicidade concretizada. Embora com isso, pudessemos aliviar o sentimento de dor... Adorei o poema.
Abraço

15/3/05 09:12  
Blogger malukid said...

oi lhipe
ola sara *
oi sugadittu

filipe vou tentar levar o blog o mais longe possivel, espero :)

a expressão "ser burro", compreendo-a perfeitamente, e concordo com as duas soluções, o ser e o não ser. mas isso depende do estado de espirito, se estas bem contigo mesmo/a penssasse uma koisa, se nao se está tão bem, por vezes essa expressão de "ser burro" no sentido de ser ignorante, faz todo o sentido!

sara, (e respondendo à pergunta do msn do filipe, que estava away..)

axas que o poema tem assim tanta pinta para ser composto por 1 proficional? nao, nao é fernando pessoa, é fruto do estado de espirito e consequente capacidade de escrita, (nesta estive bem, heinn.. :P), produzido depois da nossa conversa de domingo ate as tantas.. lembras-te?
por momentos até me fizeste sentir realizado.. ""...ja tenho categoria de poeta..(isto sou eu a pensar)" lolol

E por ultimo, eu nao acredito que DEUS exista, eu creio que ELE existe, eu acreditar até acredito na bruxa..!

beijo*
abraços[]

15/3/05 23:36  
Blogger Raquel Reis said...

grande malukid!! :) belo poema!

mas... permite-me que discorde!... eu até acho que já discordei ctg 1 vez kt a esta cena da "ignorância"... m km n tenho certeza s foi real ou se se passou "só" na minha cabeça...

Aquilo a q chamas "ignorância" pode proteger de alguma forma... m protege do bem tb... ou seja, na "ignorância" pode ser impossivel sofrer, m tb é impossivel ser-se feliz!... é o q eu axo!...

Não á ignorância!! lol

Sofrer dói, mas também faz crescer... E também faz aprender... E também faz com que nos aproximemos daquilo que é a noção de verdadeira felicidade...

Quanto à marota da lágrima... Deixa-a cair!! Porque é um esforço inútil n deixar...

*** força nisso (e em td) ó poeta!! :)

17/3/05 15:17  
Blogger sapokita said...

oi...permite-me que concorde com a keia, pois tal cm ela eu axp k nao é a viver na ignorancia que se é feliz, pois tb se ignora o k é a felicidade.
Ao kereres viver na ignorancia a única coisa que consegues é perdere tempo, pois nao vais conseguir viver assim, se é k isso é viver.Na minha forma de ver as coisas o viver ignorando as coisas só faz com k passes a tua vida como que anestesiado, entorpecido, pois ficas sem saber o k é viver.
Pensa que tudo o k vives, sofres, serve para mais tarde nao voltares a repetir o erro e tb faz c/ k te sintas vivo.
Lembrate que se nao te levantares, ninguem te vai levantar, pois essa decisao tem de partir de ti.
bacios*** da sapokita

18/3/05 20:24  
Blogger malukid said...

ola.. minhas keridas senhoras.. (Sra sapokita e Dra Keia (esta é mais eskesita, ja ker ser xamada de Dortora!))..

nao keia, nao foi so na tua cabexinha k isso aconteceu.. nos xegamos esmo a falar disso e kreio k na altura ate te dei uma certa razao.. porque xegamos à conclusão que a sara sosinha tb xegou(afinal os sapos ate sao inteligentes :P), de que se ignorassemos tudo, tb ignorariamos a felicidade.. mas depende do momentos do estado de espirito..!

Pensando bem... axo k tens certa razao sara, kd dizes k é uma especie de passar a vida anestesiado..

Mais uma koisa k eu concordo contigo.. se nao sou eu a levantar-me, ninguem me levantara; isto concordo plenamente, se nao sou eu a lutar pela minha felicidade, ninguem lutará por mim..

beijinhos pras minhas meninas*** :P lol

24/3/05 18:39  
Blogger sapokita said...

ola, senhor malukid.
eu sei k estas duas palavras "senhor" e "malukid" ao um pc contraditorias, mas foi só p/ responder ao teu cumprimento.
caso nao saibas as pexoas c/ o decorrer do tempo envelhecem, ou seja, neste caso paxam de meninas a senhoras e nao ao contrario como foi o k aconteceu no teu comentario.

Ah um recado da Rakel.."eskesita é a vóvósinha", palavras dela.Aconselhote a nao lhe xamares + ixo senao coitada da tua avó.

Agora um recado meu, caso nao tenhas reparado a inteligente deste trio sou eu, pois se nao sou eu o k seria de voces os dois, lolol.
estive bem agora.
ja sei o k vais responder e deixame ja te dizer k é melhor nao mo xamares em publico, isto x kiseres continuar a receber comentarios meus.
o k seria da terra sem os sapos? sao eles k a purificam e a preparam p/ ser cultivada.
bjs meus e da Rakel senhor malukid.

26/3/05 19:06  

Enviar um comentário

<< Home