Páscoa
Que realidades tão distintas...
A Páscoa como festa cristã, em que Jesus Cristo, com a sua paixão dá a sua vida por nós.. E muitas pessoas pensam que entenderam, mas a realidade é que ainda não entenderam que Cristo deu a sua vida por ela. Muitos dizem: "Ele já viveu à cerca de dois mil anos atrás, como pode ter dado a vida por mim, se só agora é que estou a viver?!" Pois é, mas se Ele não tivesse vindo ao mundo e se não tivesse morrido daquela forma, hoje provavelmente já teria caído no esquecimento e ninguém mais falava dele ou já nem se falava em DEUS, já não existiriam religiões, (o que na minha opinião em alguns aspectos seria positivo!). Mas Jesus veio ao mundo, morreu e ressuscitou para que não restassem dúvidas de que existe vida para além da morte terrena, Ele veio mostrar-nos o caminho para a salvação.
Do outro lado da imagem a páscoa comercial, dos ovinhos, das amêndoas, simbologias que nos afastam do conceito da verdadeira páscoa, da mudança interior.
Que todos entendamos o conceito da verdadeira páscoa, creio de que estou longe de conhecer o verdadeiro conceito da páscoa no seu integro! Para melhor compreender esta páscoa vivida, vou em retiro sexta feira santa e sábado santo para Santo Tirso, têm lá um licorzinho... espectáculo :) lá se vai o conceito da páscoa pró maneta!
Desejo a todos os leitores, uma feliz páscoa!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home