terça-feira, março 29, 2005

Balanço do retiro

Para quem não sabe retirei-me durante 2 dias, sexta e sábado últimos. O retiro foi em Santo Tirso e correu muito bem, bastante positivo. Para ir a este retiro tive que abdicar dum encontro com o pessoal do 12º ano num jantar, seguido de uma saída pra night. Mas paciência, é vida tem destas coisas, e temos que optar; é certo que nem sempre fazemos a melhor opção (creio que não foi o caso), enquanto noutras situações vivemos em constante indecisão. Uma pessoa mais velha dizia neste retiro que vivemos sempre divididos, costumo dar importância às opiniões das pessoas com mais experiência de vida, veio-se a confirmar de um modo diferente, pois no final do retiro, embora de corpo presente no retiro, meu espírito já estava no jantar do pessoal do 12º ano... Mas não me arrependi de ter ido, até porque houve situações de grande gargalhada, como deixo alguns exemplos a seguir: Situação 1: Perto da hora do almoço há alguém que diz: - Vamos almoçar que já estou a viver em fome... Situação 2: Já quanse prontos pra partida de regresso a casa, uma rapariga tinha levado um peluxe para dormir ( mimadas :P ), um gajo pegou no peluxe e pôs debaixo da camisola fazendo-se "gravido", virou-se pra outro gajo e disse: - ò alexandre, olha o que me fizeste neste retiro... Chega outro gajo à beira dele e diz: -ò deixa ver se é rapaz ou rapariga! Vê e diz: - é um menino... A seguir o "gravido" tira o peluxe debaixo da camisola e diz: - òhh, é um urso... sai ao pai... Bons momentos... Nem sei o que parece colocar um post sem imagem, mas não tenho nenhuma imagem do retiro :( caso apareça alguma pelas mãos, ainda a coloco.