terça-feira, maio 17, 2005

Refresh

Estava mais do que na altura de actualizar o blog... já não surgem postagens à 15 dias, ou perto disso... Como tenho alguns assuntos para expor, e sendo eles de pouco conteúdo, aproveito para fazer um único post com todos esses assuntos. Começando pelo primeiro ;P A queima das fitas, apesar de não ter visto nenhumas fitas a arder... vi quase tudo a arder, menos as fitas, até a minha garganta ardeu.. mas foi só um bocadinho ;) lol. Fui 4 dias à queima do Porto: dia 1 de maio ver os Fingertips e os Clã, principalmente pelos Clã mas gostei mais da actuação do ano passado(talvez por ter sido a 1ª vez que os vi); dia 3 fui ver a Ágata e o Quimzinho, foi o melhor dia de queima, fiquei rouco pró resto da semana devido a uma pomada que a marizé (uma gaja que nem sei quem é.. lol) fez questão que eu bebêsse, adorei; no dia 4 fui ver o João Pedro Pais, foi bom, muito bom; no dia 5 foi o verdadeiro dia, era gente por todo o lado, estava o parque da cidade a abarrotar de gente, um verdadeiro quebra-cabeças para chegar ao queimódromo, tudo para ir ver Blasted Mechanism e Da Weasel. No sábado seria mais um dia em que iria, mas como estava com umas ideias de ir à queima de Coimbra e acabei por não ir, nem fui a Coimbra nem fui ao Porto. Foi uma boa queima, a melhor desde que entrei na faculdade, diverti-me bastante, não sei porquê, mas andava muito falador, falava com quem não devia, falava com quem não conhecia, e quase sempre obtia uma resposta... :) Aqui fica um link de fotos do cortejo pra quem quiser dar uma espreitadela: http://netlab.fe.up.pt/~ei01062/cortejo0405/ O regresso as aulas não foi muito facilitado, visto que andei a semana da queima quase toda na borga, e não estudei quase nada. Agora está uma confusão para gerir o meu tempo com a quantidade de trabalhos que tenho pra fazer... txxiii, nem queiram saber, e no próximo fim-de-semana não vou estar, vou passear pró meio do país, lá prós lados de Leiria, Coimbra, isto está lindo, está está... Próximo assunto: exactamente, o código daVinci. Finalmente acabei de o ler. Não é que o achasse uma massada lê-lo, mas já estava ancioso por terminar de o ler. Mudaram-se algumas opiniões que tinha, principalmente acerca da igreja, não quer dizer que agora não seja cristão, não, não foi assim uma mudança tão radical, continuo a ser cristão, a seguir os ideais de Cristo na sua essência. A leitura deste livro apenas me transmitiu que nada é perfeito, nem mesmo a igreja, talvez nem sequer a Bíblia, que foi escrita por homens, não foi enviada por fax por Deus, como é mencionado no livro. É um bom livro que expõe um assunto, do qual a igreja tem uma opinião diferente, mas nenhum dos dois têm provas, para confirmar o que estão a dizer, são meras subjecções... Além disso, tive a sensação de que a minha cultura geral enriqueceu fortivamente, muitas coisas curiosas acerca de arte, ciência e até matemática. Fazendo o balanço, é um livro muito rico, adorei o livro.
Já agora, deixo-vos um link que encontrei no jornal da Universidade do Porto (JUP)
http://bmotta.planetaclix.pt/ acerca deste assunto, onde é feita uma entrevista a Bernardo Motta, um jovem engenheiro electrotecnico, que também se interessou por este assunto desde 1996, e até já lançou um livro, http://bmotta.planetaclix.pt/livro.htm#_Toc102915514 onde pretende desvendar e mostrar o que realmente é verdade. Faz várias criticas a Dan Brown por o seu livro ser praticamente a conjugação de 3 outros livros e alguns aspectos que menciona não são confirmados e outros mesmo falsos.
Além de Dan Brown, também critica Simon Cox, autor do livro "O código da Vinci descodificado", dizendo que não acrescenta nada ao "O código da Vinci", e além disso não sabe o que escreve.
Se sabe o que escreve ou não, não sei, mas uma coisa eu concordo, além de 2 ou 3 aspectos não acrescenta nada ao Código da Vinci, foi uma boa maneira de fazer vender o livro, aproveitando o sucesso de um outro.

6 Comments:

Blogger A. said...

Oi =)
Obrigada pelo coment!
Gostei.... =)
Também gostei do teu blog...
Quanto a este post tenho a dizer que és um sortudo porque foste à queima do Porto (quem me dera! :P)
Tantas bandas fixes....(amanhã também vou ver blasted e na quinta da weasel!)
Quanto ao livro, também adorei, e também eu fiquei com a sensação de que a minha cultura geral cresceu imenso! O livro tambem respondeu a uma série de perguntas sobre a igreja que já há muito tempo povoavam a minha cabecinha!
Adorei o livro mesmo muito e ainda bem que também tiveste a mesma experiencia boa! ( aqui só entre nós: gostei tanto mas tanto do livro que o acabei em 52 horas! Exageradaaaaaaaaaaaaaaaa eu sei... mas sou mesmo assim! :P)
Beijinhos e fico à tua espera!***

25/5/05 00:04  
Blogger A. said...

Voltei...
Vim agradecer o novo comentário que me deixaste, principalmente a parte do exagerada ao quadrado! Nunca me tinha chamado isso mas acho que é uma descrição perfeita para mim! Será isso bom?! lol Vou tentar descobrir!
Bjs***

27/5/05 12:24  
Anonymous Anónimo said...

oii :) peço desculpa por nunca ter passado por ca..enfim,ca me estreio!!
ta td bem ctg?
gostei mt do teu flog,dei uma olhadela por alto e axei interessante... passo no meu**
jokas

27/5/05 14:12  
Blogger  said...

bem... um verdadeiro apaixonado pelo "Código"... neste momento, não somos únicos...
bem, o q te queria dizer é q concordo ctg em quase tudo (o q posso concordar, por exemplo, nunca li o "Código" descodificado, não tenho moralidade para falar dele).
Tens razão ao dizer q é um livro mto rico, em tb adorei lê-lo... só tnh uma coisa a apontar, e nem sequer é a ti: é ao tal senhor Bernardo Motta, pois o livro é um romance... e sendo assim, os factos não interessam muito! Qual é o problema de haver assuntos não provados ou mesmo falsos presentes neste livro??
Ainda se fosse um livro científico...
bem, despeço-me...
fica bem, e vai pondo mais posts destes... curto mto a tua maneira de pensar

29/5/05 11:22  
Blogger malukid said...

oi oi.. julinha... ainda bem que ká passaste, e ainda bem que gostaste, fico contente por isso.. ;)
assim k poderes passa ká..
sim esta tudo bem, obrigado..
ja passei no teu flog. ;)
jinho**

31/5/05 23:29  
Blogger malukid said...

oi repolhice.. seja bem-vinda.. desculpa o meu desapontamento.. mas repolho não é akilo k se come? :P lolol just kidding ;)
foi exactamente essa expressão k utilizei um dia no meu nick do msn.. foi mais assim: "a primeira vez que me apaixonei...por um livro", agora tenho o Anjos e Demónios pra ler, que me ofereceram.
Concordo contigo, quando dizes que o livro é um romance e que nem tudo tem que ser verdadeiro, aliás já alguém me tinha dito o mesmo. Mas na capa tb diz: "Uma verdade escondida durante séculos é finalmente revelada!", sendo um romance axo que esta frase deveria levar um tratamento cuidado de modo a não confundir as mentes, mas isto é o menos.
Eu creio que é mais por o livro dar a conhecer uma história tão bem criada e contada, que quando o lêmos, pensamos mesmo que tudo akilo é verdade..
concerteza irei postando mais.. talvez alguns semelhantes a este ou dentro deste género..

ja dei uma espreitadelazita no teu blog.. um dia destes passo lá com mais calma..

1/6/05 01:19  

Enviar um comentário

<< Home